Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians. Dois anos depois de comandar um time pela última vez na passagem pelo Cruzeiro em 2021, o profissional de 70 anos está de volta ao batente para assumir a prancheta deixada por Cuca. Recordista de títulos paulistas (9) e brasileiros (5), o treinador estava afastado do futebol.
No ano passado, aventurou-se como candidato a senador por Tocantins, teve a inscrição removida pelo PSB. A estratégia surpreendeu até mesmo o então pré-candidato. Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas, assumiu o lugar dele.
“Quando a mudança começou a ser cogitada, não houve diálogo, houve pressão. Durante as últimas semanas fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral. Não fui convidado a participar dos diálogos e fui isolado pela presidência. Deixo bem claro a todos que não tenho apego ao cargo de senador. Não haveria nenhum problema em ser candidato a outra vaga, como deputado federal, por exemplo, caso houvesse uma construção coletiva para tal”, afirmou Luxemburgo em comunicado à imprensa.