Após a cassação esdrúxula do mandato de Deltan Dallagnol, Lula fará de tudo segundo o portal O Antagonista, para que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tenha o mesmo destino.
Conforme a Folha de S.Paulo, o presidente da República ignorou uma sugestão de seus principais aliados e escolheu ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná um advogado que se comprometeu a votar pela cassação de Moro no processo que tramita na Corte regional.
“O advogado Julio Jacob Junior, nomeado por Lula no dia 20 de abril, é ligado ao ex-governador tucano Beto Richa, cujos governos integrou, e derrotou a até então favorita para o cargo —Andrea Sabbaga de Melo, ex-sócia do advogado Manoel Caetano, que é amigo e defensor de Lula”, informa o jornal.
“Antes da decisão de Lula, Jacob fez um périplo por Brasília que incluiu encontro com assessores de ministros, com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), com o líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu (PR), e com o presidente da Comissão de Justiça da Câmara, deputado Rui Falcão (PT-SP)”, acrescenta o jornal.
Lula apertou o botão “modo vingança” e irá até o fim.