O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL). A informação foi publicada no Metrópoles pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, condenado no esquema do mensalão, e por auxiliares do chefe do Executivo federal.
De acordo com Costa Neto, Bolsonaro conversou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), que também queria o presidente no seu partido, e ele teria entendido a decisão do presidente. A data da cerimônia ainda está em discussão, mas a sigla trabalha para que a filiação ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, mesmo número do partido.
Processo para 2022
“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para um processo partidário arrojado voltado para 2022. Por esta razão, estamos reiterando o convite de filiação partidário dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse Costa Neto.
O dirigente destacou que o “partido desempenhará maior protagonismo no contexto da política nacional, organizando chapa robusta pelo Senado, Assembleias Legislativas e Câmara de norte a sul do país”, além dos governos estaduais.