O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, cravou nesta última sexta-feira (7) a candidatura do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao Senado, nas eleições de 2026.
O anúncio antecipado ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura de Maria Joaquina (PL) à prefeitura de Campos do Jordão. Na opotunidade, Valdemar se referiu ao parlamentar como um “fenômeno”.
“Nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente. O futuro está aqui. O Eduardo é um fenômeno, é o nosso futuro, porque vai ser o senador mais votado do Brasil”, disparou o dirigente.
Caso seja candidato, de fato, Eduardo seguirá os passos do irmão Flávio Bolsonaro (PL-RJ), eleito senador em 2018, pelo Rio de Janeiro. O deputado atua no estado de São Paulo e foi em 2028 o parlamentar mais votado na história do Brasil.