O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, chancelou o nome de Fábio Wajngarten como vice de Ricardo Nunes (MDB) na chapa à reeleição pela prefeitura de São Paulo.
Ex-secretário especial de Comunicação do governo Bolsonaro, Wajngarten é nome de confiança do ex-presidente. Hoje, o ex-Secom, que também atua na defesa de Jair Bolsonaro, desponta como a opção de convergência entre o ex-presidente e o mandachuva do PL.
Com o apoio a Wajngarten, Valdemar atua para viabilizar o apoio do PL e de Jair Bolsonaro à reeleição de Nunes com um nome diretamente ligado ao ex-presidente como vice.
O movimento também visa eliminar as chances de o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP)ser o nome do bolsonarismo na corrida eleitoral de São Paulo. Nesta terça-feira, Bolsonaro disse, em um evento na capital paulista, ainda acreditar que o Salles (PL-SP) pode ser o candidato à prefeitura.
— Apesar de o temperamento de Salles ser um pouquinho exaltado de vez em quando, tenho esperanças de que ele terá sucesso em São Paulo — afirmou o ex-presidente.
Valdemar, no entanto, defende o apoio a Nunes, já que foi criticado e atacado diretamente por Salles em diversas ocasiões.