O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) afirmou nesta segunda-feira (20) que o Centro de Convenções de Salvador (CCS) vai reinserir a capital baiana na pauta dos grandes eventos e do turismo de negócios e, consequentemente, trará benefícios para a economia da cidade. Para o parlamentar, o equipamento vai provocar ganhos para os mais diversos setores da capital baiana, desde o hoteleiro até o de alimentos e bebidas.
“Salvador sai na frente mais uma vez, apresentando um dos equipamentos mais modernos e completos do país. O nosso Centro de Convenções vai destacar a nossa capital não só no cenário nacional, mas para todo o mundo e fazer a Bahia despontar no turismo de negócios e no potencial para receber e realizar grandes eventos”, disse o deputado.
O equipamento, localizado na orla da cidade, na região do antigo Aeroclube, será entregue à população ainda nesta semana com uma inauguração festiva marcada pela apresentação da cantora Claudia Leitte, que irá estrear o espaço de shows do local.
O deputado lembrou ainda que o local estava abandonado e que a prefeitura assumiu o desafio de transformar a área num espaço que oferecesse todo o suporte para atrair eventos, movimentar o turismo, aquecer a economia da cidade e levar Salvador de volta ao topo do turismo de negócios, uma vez que o antigo centro de convenções, localizado no Stiep, está fechado há mais de quatro anos.
“O que aconteceu com o antigo centro de convenções é resultado de um grande descaso com um equipamento tão importante para uma cidade com um enorme potencial turístico como Salvador. Isso gerou uma série de episódios lamentáveis como a baixa ocupação, o fechamento de grandes hotéis e a vergonha de não ter uma estrutura à altura da nossa cidade para receber eventos importantes, o que provocou um prejuízo bilionário para Salvador. Diante disso, o prefeito ACM Neto assumiu a postura corajosa de assumir esse desafio e tocar esse projeto para proporcionar mais essa conquista histórica para a nossa capital”, frisou Roma.