As mais de 5 mil urnas saíram do Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), localizado no Loteamento Porto Seco Pirajá, tendo como destino os 647 locais de votação da capital baiana.
Por medidas de segurança, a rua onde fica a sede do CAT foi interditada. Além disso, diversas viaturas da Polícia Militar estão no local, porque cada um dos 63 carros que saem levando as urnas tem a escolta de uma viatura policial.
Auditoria das urnas
Às 9h deste sábado, foi iniciado na Sala de Sessões do TRE-BA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), também em Salvador, o sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas no estado durante a realização do 2º turno das eleições.
Dentre as urnas sorteadas, cinco passarão pela auditoria por votação paralela, que ocorre no dia do 2º turno da votação, no auditório do TRE. As outras serão auditadas em suas respectivas seções eleitorais. O trabalho, nesse segundo caso, consistirá na conferência das assinaturas digitais dos sistemas.
O sorteio e os trabalhos de auditoria são acompanhados por juízes eleitorais, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos, coligações e demais interessados no processo de votação brasileiro.