Em nota divulgada, a Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), através do seu presidente Zé Cocá, vem a público se solidarizar com o prefeito Mildson Medeiros e a população do município de Itanhém, no Extremo Sul baiano, que teve o prédio da prefeitura incendiado e atingido por tiros, na madrugada desta quinta-feira (12).
A entidade se coloca à disposição do gestor para intermediar junto às autoridades de segurança pública do estado o reforço das forças policiais no município.
“Fatos como esse atentam contra a autoridade municipal e precisam ser coibidos com a força da lei. Sem dúvidas, a UPB atuará junto ao governo do estado para intensificar a segurança no município. Estamos juntos com a população do município e com o prefeito Mildson, a quem prestamos nossa solidariedade, pois tem sido um gestor incansável na busca por melhorias para Itanhém”, afirmou o presidente da UPB, Zé Cocá.
Este ano, a União dos Municípios da Bahia (UPB) instalou uma Câmara Setorial de Segurança Pública na instituição com o objetivo de pensar soluções para os municípios nesta área da administração. Formada por prefeitos de diversas regiões do estado, a câmara já havia se reunido com o secretário estadual da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo José Coutinho, na última segunda-feira (9), para solicitar o apoio no combate à violência no interior do estado e sugerir ações regionalizadas das polícias Civil e Militar.