quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / UPB propõe padronizar projetos de engenharia para Caixa agilizar processos
sábado 1 de agosto de 2020 às 07:38h

UPB propõe padronizar projetos de engenharia para Caixa agilizar processos

NOTÍCIAS


Sugestão foi dada durante a terceira reunião técnica para esclarecer dúvidas dos municípios sobre contratação e convênios

Na tarde de última quinta-feira (30), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a CAIXA promoveram o “UPB em Ação”, uma reunião técnica on-line entre técnicos e gerentes municipais de convênios (GMCs) com representantes das Gerências de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov) de diversas regiões do estado da Bahia.

O encontro, com cerca de 100 participantes na plataforma digital Meet Hangouts, esclareceu dúvidas sobre os prazos para execução de contratos, convênios, transferências e financiamento, liberação de parcelas no período eleitoral, além da execução e fiscalização de obras. Na ocasião, a UPB propôs à Caixa criar uma padronização de projetos com a Coordenação de Engenharia da UPB para dinamizar o processo de aprovação das propostas enviadas pelos municípios.

A sugestão, apresentada pelo coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo, e pelo coordenador de Engenharia da entidade, Jorge Brandão, foi bem aceita pelos gerentes das Gigovs. “A proposta é desenvolver uma parceria com padrão e chancela da Caixa, onde a Engenharia da UPB faria os projetos com padrão pré-estabelecido”, explicou Azevedo, seguido por Brandão que citou diversos projetos que a UPB já desenvolve para os municípios.

A gerente de filial GIGOV Feira de Santana, Elisa da Cunha Boina, foi a primeira a comentar a iniciativa. “É possível sim ter projetos padrões que possam dinamizar os projetos, sobretudo nos terrenos com topografias semelhantes”. Claudeir Pereira da Gigov de Vitória da Conquista completou: “É um ganho em escala para o município, e dá para a Caixa mais celeridade aos processos, reservadas as peculiaridades”. A proposta deve ser formalizada pela UPB nos próximos dias.

A reunião contou ainda com a orientação de outros representantes da Caixa como o superintendente executivo de governo SEG Feira de Santana, Edmilson Assis de Oliveira, que encerrou a reunião exaltando a importância de encontros como esses. “Daremos sequência a essa brilhante parceria. Contem com a Caixa e agradecemos o apoio que os municípios tem nos dado neste momento desafiador”.

Veja também

Indústria baiana transforma isopor em produtos sustentáveis e ganha dois prêmios nacionais

A Start Solidarium, uma indústria baiana dedicada à economia circular, conquistou reconhecimento nacional ao ganhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!