segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB prestigia do XII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social em Paulo Afonso
sábado 19 de novembro de 2022 às 13:32h

UPB prestigia do XII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social em Paulo Afonso

NOTÍCIAS


Com o tema “Vulnerabilidade e risco social: ampliando o conceito de proteção social no SUAS”, teve início na última quinta-feira (17), o XII Encontro Baiano de Gestores Municipais da Assistência Social. Representando o presidente da UPB, Zé Cocá, o prefeito de Glória, David Cavalcanti participou da abertura do evento que está acontecendo no auditório da Acrópole Eventos, em Paulo Afonso.

“A UPB e seus filiados entendem e apoiam a necessidade de destinação permanente de melhorias nos serviços essenciais prestados a população através das secretarias de assistência social municipais.”, ressaltou Cavalcanti, que na oportunidade parabenizou a diretoria do COEGEMAS e falou da importância da realização do evento.

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus participou da solenidade e fez questão de destacar a importância do encontro. “É um momento de muita alegria receber todos na nossa querida Paulo Afonso. Esse trabalho coletivo faz toda diferença para buscar fortalecer e avançar na política de assistência social, por isso esses eventos são fundamentais”, diz o gestor.

Segundo a presidente do COEGEMAS- BA, Ediana Dourado, a política de assistência social é de grande relevância, é o maior sistema de proteção social do mundo.“Nós estamos aqui nessa cidade linda sendo recebidos e acolhidos com tanta alegria, boas energias, para discutir sobre essa política pública que é tão importante para emancipação e para a garantia de direitos dos nossos cidadãos baianos. A pandemia trouxe muitas consequências e a política de assistência social está na linha de frente acolhendo e dando suporte para essas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Esse tema é um dos principais que serão debatidos no encontro”, explicou.

Ainda de acordo com Ediana, após o encontro será elaborado um documento “Daqui, coletivamente estaremos registrando e elaborando um documento a nível estadual e federal que vem a mostrar a luta da Bahia em favor da política de assistência social”, diz.

O evento, que é uma iniciativa é do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (COEGEMAS – BA), reuniu assistentes sociais, secretários municipais e trabalhadores do SUAS de diversos municípios, em um espaço com palestras com Daniel Iório e Elis Correia, debate, painel temático e oficinas. O evento segue até esta sexta (18), com painel temático, oficinas e a Assembléia Geral do Coegemas-BA.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!