sábado 28 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB participa do primeiro encontro ambiental dos municípios baianos
quarta-feira 16 de novembro de 2022 às 17:27h

UPB participa do primeiro encontro ambiental dos municípios baianos

NOTÍCIAS


Com o objetivo de fortalecer a presença dos municípios nas discussões ambientais na Bahia e desenvolver ações em defesa do meio ambiente, teve início na manhã desta quarta-feira (16), o I Encontro de Meio Ambiente da Bahia (EMAB). Idealizado através da parceria do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas (FBCBH) com a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) e a UPB, o evento acontece até a sexta-feira (18), na Baia Cabrália Hotel, em Santa Cruz Cabrália.

Representando o presidente da UPB, Zé Cocá, o assessor especial da presidência da entidade, Jorge Castellucci, ressaltou a importância do encontro para as gestões municipais. “É nos municípios que tudo acontece. Então é extremamente importante debatermos política pública de proteção e conservação ambiental para que o meio ambiente seja cada vez mais preservado”. Castellucci afirmou ainda que discussões como esta fazem parte da pauta da UPB, pois a entidade está sempre aberta a defende os interesses de todos os municípios baianos.

“Estou muito feliz de receber todos vocês aqui em Santa Cruz Cabrália para esse evento tão importante. Nossa cidade é muito cultural, que tem recursos naturais ambientalmente preservados e é de suma importância debatermos as causas ambientais que são o futuro da nação”, afirmou o anfitrião do evento, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Santa Cruz Cabrália, Fernando Ricald.

Presente na abertura do encontro, o coordenador geral do Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas (FBCBH), Anselmo Caires, afirmou que a ideia do evento surgiu há meses, durante encontro estadual de comitês e que apenas três estados fizeram o encontro estadual, que foram Rio de Janeiro, Santa Catarina e, agora, a Bahia.

O evento, que acontece até a sexta-feira (18), conta com a presença de prefeitos e secretários municipais de meio ambiente de todo estado e também irá apresentar os resultados do I ECOBA – Encontro dos Comitês de Bacias Hidrográficas Baianos, realizado em junho deste ano, em Porto Seguro. A sociedade em geral incluindo dirigentes de instituições públicas e privadas, assim como profissionais liberais, estudantes de vários níveis de aprendizado, ambientalistas e entidades do terceiro setor entre outros interessados no tema também participam.

Veja também

Entenda por que algumas cidades não poderão empossar prefeitos dia 1º

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 20 municípios no Brasil não possuem prefeitos declarados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!