quinta-feira 14 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/UPB
Home / NOTÍCIAS / UPB e Treinecap mostra passo a passo da licitação para início de mandato
sexta-feira 11 de dezembro de 2020 às 11:54h

UPB e Treinecap mostra passo a passo da licitação para início de mandato

NOTÍCIAS


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), o curso UPB + on-line: Licitação Passo a Passo para Início de Mandato. Capacitar os técnicos municipais para a correta instrução do processo licitatório, especialmente aqueles que estarão iniciando o mandato de 2021, é o que pretende o curso fruto de uma parceria da Treinecap com a UPB. A capacitação online foi transmitida pelo canal da UPB no YouTube.

Especialista em Direito Público Municipal, em Licitações e Contratos e sócia-diretora da TreineCap, Marla Oliveira, explicou que a intenção do curso é oferecer uma abordagem mais prática para os servidores que vão iniciar o mandato em 2021. “Vamos da uma noção sobre como é o procedimento de contratação para o início de mandato e também falar sobre algumas novidades, como o novo projeto de lei, que foi aprovado ontem pelo Senado, que vai seguir pra sanção presidencial e possivelmente no início de 2021 teremos uma nova lei de licitações”, destacou.

O sócio diretor da TreineCap e administrador especialista em Licitações e Contratos, Raílson Pinho, que também foi um palestrante do curso, iniciou sua fala afirmando que a licitação começa com a escolha ideal dos seus membros de comissão e do seu pregoeiro. “Trazemos experiências práticas para ajudar vocês a conseguir traçar o perfil ideal para uma licitação, para uma comissão de licitação e para o pregoeiro, sobretudo nesse inicio de mandato, pois muitos que nos acompanham aqui são de gestões que ainda vão iniciar e por isso é importante que a futura gestão tenha uma noção de como é que se operacionaliza uma licitação”, afirmou.

O curso abordou de forma sistêmica e prática cada uma das etapas do processo licitatório, desde o planejamento, estudos preliminares, até a fase externa da licitação, bem como a sua disponibilização para os órgãos de controle externo, permitindo ao profissional potencializar e otimizar o tempo de suas atividades.

Veja também

Chapada Diamantina receberá investimento de R$ 5,5 bilhões para reforço ao sistema elétrico

O sistema elétrico da Chapada Diamantina receberá um reforço de R$ 5,5 bilhões até 2027. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!