domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB e Seinfra se unem para levar programa Proluz aos municípios baianos
terça-feira 16 de maio de 2023 às 19:33h

UPB e Seinfra se unem para levar programa Proluz aos municípios baianos

NOTÍCIAS


Na manhã desta terça-feira (16), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, esteve na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) para um encontro com o secretário Sérgio Brito e o superintendente de Energia, Celso Rodrigues. Na oportunidade, foi apresentado o Programa de Gestão de Iluminação Pública nos Pequenos Municípios do Estado da Bahia (Proluz), que visa, dentre outras coisas, a universalização de serviços de iluminação para o interior do estado.

Quinho destacou que o programa é de fundamental importância para o desenvolvimento dos municípios e que Belo Campo é um case de sucesso. “O que está acontecendo aqui hoje é um projeto faraônico para nosso estado, vamos gerar respeitabilidade no hemisfério municipal e estadual e acima de tudo isso o ganho social dessa ação. É uma iniciativa que enaltece muito a gestão”, ressaltou o presidente da UPB.

O secretário Sérgio Brito afirmou que o projeto é muito positivo para os municípios e essa parceria com a UPB é importantíssima no processo de contatos com os entes municipais. “Vamos precisar muito da sua ajuda, presidente Quinho, para interagirmos com os municípios. O projeto tem o objetivo de alcançar 371 municípios com até 50 mil/habitantes”, afirmou o superintendente de Energia, Celso Rodrigues.

Na ocasião, o professor Manoel Mendonça, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), explicou as etapas do programa que envolve a análise da base legal da Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (COSIP), treinamento dos municípios, entre outros aspectos.

Nos próximos dias a UPB e a Seinfra realizarão um grande encontro para apresentar aos gestores o Programa.

Também participaram do encontro os coordenadores da UPB, Samara Alves, de Relações Institucionais e Joelson Azevedo, de Captação de Recursos.

Veja também

Produtores de açúcar e álcool celebram guinada da AGU para quitar dívidas

Indenizações decorrem de tabelamento de preços nos anos 1980 Segundo Felipe Erlich, da Veja, o setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!