O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá (PP), assinou nesta sexta-feira (16), na sede da UPB, um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (CAOCA). A parceria tem por objetivo apoiar os gestores em capacitações técnicas para a implantação da rede de acolhimento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, além da busca pela escuta especializada.
“Este termo que assinamos hoje é importantíssimo para nossos municípios, pois cumpre com o papel da nossa entidade de capacitar e orientar as equipes técnicas municipais nesse tema tão sensível e necessário no cuidado com nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o presidente da UPB, Zé Cocá.
A ação foi acompanhada pela coordenadora de Desenvolvimento Social da UPB, Renata Lacerda, que na oportunidade ressaltou sua satisfação com a formalização da parceria e salientou sobre a importância de que seja assegurado a esse público, um acolhimento e atendimento qualificado e humanizado. O ato também foi acompanhado pelo coordenador jurídico da UPB, Wal Goulart.