sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / UPB e CNM realizam primeiro encontro do país sobre a Lei Aldir Blanc
quarta-feira 5 de agosto de 2020 às 18:55h

UPB e CNM realizam primeiro encontro do país sobre a Lei Aldir Blanc

NOTÍCIAS


O evento online com Orientações sobre a Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura irá ocorrer nesta segunda-feira, dia 10, às 15h,. O encontro é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através da Plataforma Digital Zoom, pelo link https://zoom.us/j/93576124232 – não há necessidade de inscrição.

O evento é dirigido aos prefeitos, representantes de cultura dos municípios e beneficiários da Lei Aldir Blanc. Estarão presentes o presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, e a analista técnica de cultura da CNM, Ana Clarissa Fernandes. Eles vão conversar com os participantes sobre os aspectos gerais que envolvem a lei.

“Nessa crise que estamos vivendo temos que viabilizar da maneira mais ágil todos os recursos disponíveis. Esse encontro vai antecipar as informações para os municípios se cadastrarem na Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura”, disse Eures.

A Secretária de Cultura do estado da Bahia, Arany Santana, o presidente do Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, David Santos, e a presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Pan Batista também confirmaram participação.

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020), sancionada em junho, estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da área da cultura, além da manutenção dos espaços culturais durante a pandemia da Covid-19. No momento, os municípios estão aguardando a divulgação da regulamentação da lei. Enquanto isso, o encontro vai passar as informações sobre o que já pode ser feito para agilizar o cadastro.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!