O município de Belo Campo foi sede, pela primeira vez, do Encontro Territorial de Gestores Municipais de Cultura do Sudoeste Baiano. O evento, que aconteceu na última quinta-feira (1º) e contou com representantes da área de mais de 30 municípios, foi realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
“Esse encontro é um marco no que diz respeito a descentralização dos eventos de cultura da região Sudoeste e a movimentação das discussões sobre políticas públicas culturais em diferentes municípios. O grande número de participantes demonstra o interesse pelo tema e potencializa a busca de soluções conjuntas para a área, que é tão importante para o desenvolvimento local”, analisou o prefeito anfitrião Quinho, que também é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Durante o evento aconteceram discussões em torno do Sistema Municipal de Cultura e da execução da Lei Paulo Gustavo. Além disso, Belo Campo foi posicionado como palco da movimentação das políticas culturais do Sudoeste baiano, o que demarca o fortalecimento das ações culturais no território.