quinta-feira 19 de setembro de 2024
UP oficializa candidatura de Eslane Paixão e Giovana Ferreira à Prefeitura de Salvador — Foto: Uediton Teixeira/g1
Home / ELEIÇÕES 2024 / Unidade Popular oficializa candidatura de Eslane Paixão à prefeitura de Salvador
domingo 4 de agosto de 2024 às 17:22h

Unidade Popular oficializa candidatura de Eslane Paixão à prefeitura de Salvador

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O partido Unidade Popular (UP) lançou, neste domingo (4), a candidatura de Eslane Paixão à Prefeitura de Salvador. A militante dos movimentos popular e estudantil vai disputar a eleição em chapa formada com Giovana Ferreira, estudante e coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário, como candidata a vice-prefeita.

O evento de formalização ocorreu na Casa Preta Zeferina, no bairro Santo Antônio Além do Carmo. Na ocasião, os políticos elegeram também o novo diretório municipal do UP, composto pelo cargo de presidente e outros seis postos.

O Unidade Popular não formou coligações para as eleições municipais. Assim, Eslane e Giovana são impulsionadas pela própria legenda, que tenta espaços também no Poder Legislativo. A sigla terá duas candidaturas à Câmara Municipal: uma coletiva, com duas representantes, e uma individual, como é mais comum.

Eslane Paixão é candidata à Prefeitura de Salvador pela Unidade Popular — Foto: Uediton Teixeira/g1

Participaram da convenção lideranças como Augusto Matheus, presidente municipal do partido, Vitória Louise, tesoureira do diretório estadual, e Rafael Moren, coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Eslane afirma que o grupo pretende usar a experiência adquirida na construção do poder popular para administrar o município.

“Nós estamos aqui para poder fortalecer, inclusive [usando] instrumentos que já existem e criando novos onde a população não só seja ouvida, mas que essa demanda seja aplicada de fato, porque a gente sabe quais são os problemas da cidade”.

Perfil

Com 31 anos, Eslane Paixão é estudante e militante do Movimento Popular e do Movimento Estudantil. Atualmente, ela é presidente estadual da Unidade Popular, além de integrante do diretório nacional da legenda.

Essa será a primeira vez que a candidata disputa a prefeitura da capital. Em 2020, Eslane buscou uma cadeira na Câmara Municipal e, em 2022, na Câmara dos Deputados. Mas não obteve êxito nas urnas em ambos os pleitos.

Veja também

Crescimento do PIB do Nordeste acima da média nacional é destaque para setores

O PIB do Nordeste deverá crescer 3,4% em 2024, um avanço maior do que a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!