O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou, nesta última terça-feira (1º), que o único compromisso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “com ele mesmo e com os próprios filhos”.
“Bolsonaro não tem compromisso com nada, a não ser ele mesmo e com os filhos. Ele é um sujeito que durante 28 anos cuidou dos interesses da família e só da família”, disse Haddad durante entrevista exclusiva ao Yahoo! Notícias.
Haddad ainda acusou o atual presidente de não ter interesse em combater a corrupção, mas sim utilizar de seu poder para interferir em investigações que miram seus filhos.
“O governo atual vai enfraquecer o Ministério Público, o Supremo Tribunal Federal. Ele já interferiu na Polícia Federal e está interferindo. Isso não tem a ver com o combate da corrupção, é só para não chegar nele e nos filhos dele”, avaliou
Por esse motivo, o ex-prefeito acredita que seu adversário nas eleições de 2018 conduz o “pior governo do mundo, não só da história do Brasil”.
“Não tem compromisso com o que ele prometeu, nem com a bíblia, nem com o combate à corrupção, nem com a constituição, com nada”, destacou.
Fernando Haddad é advogado e foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016. É professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP).