A Diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Ibiassucê, Francisco Adauto Rebouças Prates, na tarde deste sábado (22). As primeiras informações dão conta de que o gestor foi vítima de infarto enquanto fazia uma caminhada em um campo de futebol da cidade. Ele foi socorrido, mas já chegou ao hospital sem vida.
Adauto Prates, como ficou conhecido, tinha 75 anos, era prefeito reeleito de Ibiassussê e estava em seu quinto mandato. Querido pelos colegas, sobretudo da região Sudoeste, ele era atuante na luta municipalista e figura sempre presente nas mobilizações e no dia a dia da UPB.
Com grande tristeza, a Diretoria e os funcionários da entidade manifestam pesar e prestam condolências aos familiares e munícipes pela perda de um líder político incansável na busca pelo desenvolvimento do município e de seu povo.
“Notícia triste demais e o nosso sentimento de pesar é ainda maior por ser uma partida tão repentina desse colega municipalista que foi exemplo para todos nós”, lamentou o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).
O vice-presidente da entidade, Prefeito Quinho de Belo Campo, também se manifestou. “Meus sentimentos à família. Adauto era uma pessoa do mais alto calibre, grande ser humano. Deus conforte a todos”.
Descanse em paz, Prefeito Adauto.