Prefeitas e prefeitos baianos retornam a Brasília na terça-feira (4) para uma nova mobilização. A ação faz parte da estratégia do Movimento Municipalista Nacional de manter uma mobilização permanente em Brasília uma vez por mês para pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal pela aprovação das pautas de interesse dos municípios. A convocação é feita de forma conjunta pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas estaduais. O evento acontece a partir das 9 horas, na sede da CNM.
“Será extremamente importante a participação dos prefeitos em Brasília, pelo menos uma vez por mês, para sensibilizarmos para aprovação de matérias urgentes para salvarmos os municípios. Contamos com a presença dos prefeitas e prefeitos baianos que sempre fazem a diferença nas mobilizações”, declarou o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo.
Na ocasião serão discutidas as seguintes pautas: o adicional do FPM, aumento de 1,5% em março; reforma tributária; previdência; compensação de perdas do ICMS a Estados e Municípios; merenda escolar; royalties e outras pautas relevantes.