segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / ‘União Brasil não possui diálogo institucional com o governo Lula’, diz ACM Neto
sexta-feira 5 de julho de 2024 às 07:47h

‘União Brasil não possui diálogo institucional com o governo Lula’, diz ACM Neto

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional da União Brasil, ACM Neto, afirmou conforme artigo de Henrique Brinco, do Tribuna da Bahia, que o partido não possui um diálogo institucional com o governo Lula (PT) e ressaltou que as recentes declarações do presidente afastam ainda mais aqueles que não têm interlocução com a gestão.

“Nós não temos um diálogo institucional com o governo e uma parte importante do partido, inclusive, faz questão de não ter. As declarações do presidente só afastam ainda mais esses que hoje não têm diálogo do governo”, afirmou ACM Neto para a Folha de S. Paulo, durante o cortejo do 2 de Julho em Salvador.

Lula também participou da festa cívica na Bahia e desfilou ao lado de Geraldo Júnior (MDB), principal pré-candidato de oposição ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), apadrinhado de ACM Neto.

Na véspera, em entrevista à rádio Princesa, da Bahia, Lula voltou a chamar ACM Neto de “grampinho”. O apelido foi dado por adversários nos anos 2000, quando o então senador Antônio Carlos Magalhães (1937-2007), avô de ACM Neto, foi investigado por um esquema de grampos telefônicos ilegais na Bahia.

Em entrevista ao jornal durante o cortejo no dia seguinte, o ex-prefeito criticou o presidente por “fazer campanha política” ao invés de cuidar da economia. Neto disse que Lula não trabalha pelo equilíbrio das contas públicas e classificou como irrazoável o embate do presidente com Roberto Campos Neto, que dirige o Banco Central.

O União Brasil, terceiro maior partido da Câmara dos Deputados, após o PL e a federação liderada pelo PT, comanda três ministérios no governo Lula – Comunicações, Turismo e Integração Nacional. Em todo o país, o partido é fragmentado, mas a maior parte da bancada é de direita. Cerca de metade dos 59 deputados é alinhada ao governo Lula.

Crianças

Mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social vão participar de atividades esportivas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro de Itapuã, que, a partir de agora, será administrado pelo Instituto Olímpia, fundado pelo jogador de futebol baiano Anderson Conceição, o Talisca. A parceria foi firmada na tarde desta quinta-feira (4) durante uma solenidade que aconteceu no próprio CIE, localizado na Rua da Ilha, com as presenças do prefeito Bruno Reis, do atleta e do pai, Augusto Pires Conceição.

O Instituto Olímpia vai continuar estimulando a prática de esportes, implantar novas atividades como aulas de futebol e cursos idiomas, além de ficar responsável pela manutenção do local. Atualmente, as crianças e os adolescentes, de 6 a 16 anos, participam de aulas de judô, karatê, taekwondo, capoeira, levantamento de peso olímpico, basquete, ginástica, futevôlei e futsal.

O Centro Esportivo, que conta com quadra poliesportiva e arquibancada, foi inaugurado em 2020 e contou com financiamento do governo federal e da gestão municipal. Para a construção do complexo de 4.312 m² foram investidos pouco mais de R$5 milhões. Desse total, R$2,6 milhões foram do governo, através do Ministério da Cidadania, e o restante oriundo dos cofres municipais.

Veja também

Cultura da memória na Alemanha, 80 anos depois de Auschwitz

País cuida para que capítulo mais sombrio da sua história não caia no esquecimento. Mas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!