Segundo Henrique Brinco, do jornal Tribuna, o partido União Brasil na Bahia abriu uma nova ação contra o PT estadual por uma nova associação feita entre ACM Neto e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O jornal teve acesso ao processo, movido pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Paulo Azi, e assinado pelo escritório Ismerim Advogados Associados.
Na peça, o União Brasil cita uma postagem feita pelo PT no dia 12 de julho no Instagram. Intitulado “Coisas que Combinam”, o post associa o chefe do Executivo Federal com o postulante ao Governo da Bahia.
Neto, até o momento, ainda não divulgou publicamente quem vai apoiar no cenário nacional e, inclusive, tem evitado a tecer críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou contra o ex-presidente Lula (PT).
“Inclusive, Excelência, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, em tom de propaganda antecipada negativa, voltou a provocar ACM Neto, ao afirmar que o pré-candidato do Partido União Brasil estaria isolado e perdendo o equilíbrio, por não ser apoiador a nenhum dos lados polarizadores da luta pela presidência do País, estando o mesmo sem rumo”, menciona a petição do União Brasil.
“Vislumbrando intensificar o viés pejorativo da postagem, o partido acionado insere fotografias de ACM Neto ao lado de Jair Messias Bolsonaro, em situação totalmente fora de contexto, numa investida de querer cingir o nome e a foto do pré-candidato a governador do União Brasil ao principal mandatário do país, esse que, além de não possuir qualquer vinculação, nem mesmo indiretamente, a este partido, não desfruta da mesma popularidade que ACM Neto detém entre os baianos”, emenda, no mesmo documento.