sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / União Brasil move nova ação contra o PT da Bahia
sábado 16 de julho de 2022 às 07:31h

União Brasil move nova ação contra o PT da Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo Henrique Brinco, do jornal Tribuna, o partido União Brasil na Bahia abriu uma nova ação contra o PT estadual por uma nova associação feita entre ACM Neto e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O jornal teve acesso ao processo, movido pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Paulo Azi, e assinado pelo escritório Ismerim Advogados Associados.

Na peça, o União Brasil cita uma postagem feita pelo PT no dia 12 de julho no Instagram. Intitulado “Coisas que Combinam”, o post associa o chefe do Executivo Federal com o postulante ao Governo da Bahia.

Neto, até o momento, ainda não divulgou publicamente quem vai apoiar no cenário nacional e, inclusive, tem evitado a tecer críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou contra o ex-presidente Lula (PT).

“Inclusive, Excelência, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, em tom de propaganda antecipada negativa, voltou a provocar ACM Neto, ao afirmar que o pré-candidato do Partido União Brasil estaria isolado e perdendo o equilíbrio, por não ser apoiador a nenhum dos lados polarizadores da luta pela presidência do País, estando o mesmo sem rumo”, menciona a petição do União Brasil.

“Vislumbrando intensificar o viés pejorativo da postagem, o partido acionado insere fotografias de ACM Neto ao lado de Jair Messias Bolsonaro, em situação totalmente fora de contexto, numa investida de querer cingir o nome e a foto do pré-candidato a governador do União Brasil ao principal mandatário do país, esse que, além de não possuir qualquer vinculação, nem mesmo indiretamente, a este partido, não desfruta da mesma popularidade que ACM Neto detém entre os baianos”, emenda, no mesmo documento.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!