Um atirador abriu fogo em um shopping de Allen, no Texas, matando oito pessoas e deixando outras feridas, antes de ser morto por um policial que estava no local. Uma criança de 5 anos de idade foi atingida pelos disparos, segundo a rede de TV CNN. O ataque começou por volta das 15h30 locais de sábado (6), reportou o comandante Brian Harvey, do departamento de polícia de Allen.
“Ele ouviu tiros e neutralizou o suspeito”, descreveu Harvey sobre o policial que se encontrava no Allen Premium Outlets, a cerca de 40 km de Dallas. “Também chamou ambulâncias”, acrescentou. As autoridades locais saudaram a ação do policial. Entre os feridos transportados para um hospital da região, dois não resistiram aos ferimentos e morreram.
No horário em que ocorreu o ataque, o shopping registrava movimento de clientes que faziam as compras do fim de semana. Imagens de câmeras de vídeo exibidas pela CNN mostram o atirador, que não teve a identidade revelada pelas autoridades, sair de um carro no estacionamento do shopping e visar os frequentadores. O corpo do atirador foi encontrado sem vida após a chegada de reforço policial, assim como os corpos de seis vítimas.
O governador do Texas, Greg Abbott, classificou o ataque como “uma tragédia indescritível”. O comandante Brian Harvey disse que a polícia acredita que o atirador agiu sozinho. O presidente Joe Biden foi informado do tiroteio, segundo um assessor da Casa Branca.