De acordo com o Decor Style, primeiramente, localizada na Xingfu Plaza, no distrito de Jiangbei, em Chongqing, a torre utiliza a forma simples e elegante de fachadas de curva dupla para criar a impressão de que o edifício está sendo torcido, disse a empresa. De acordo com Ken Wai, diretor de design global da Aedas, a fachada “não é apenas uma expressão de perspectiva, mas também uma forma de proteção que esculpe os espaços interiores”.
Além disso, os designers se inspiraram na aurora dançante – os raios e espirais das luzes polares frequentemente vistas no Ártico e na Antártida – de modo que a luz desempenha um papel fundamental na acentuação da forma torcida da estrutura.
A vista da torre varia de diferentes ângulos à medida que a luz reflete e se inclina sobre as fachadas de vidro. “Ao cair da noite, a fachada curva apresenta reflexos que aludem à figura dançante de uma bailarina”, disse Aedas no comunicado de imprensa.
Os arranha-céus retorcidos cresceram em popularidade na última década, graças aos avanços nos programas de computador de construção, engenharia e arquitetura.
De acordo com Aedas, a torre Dance Of Light tem um “ângulo de torção” de até 8,8 graus por andar, que o estúdio acredita ser quase 1,5 vezes mais do que qualquer outra torre de arranha-céus.
“Como um espaço público aberto, a torre tem todos os créditos para ser um ícone da cidade, especialmente a torção significativa da fachada é notável”, finalizou Wai.