sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Uma coisa já é certa: Lula vai continuar em hotel até ter certeza de que não há grampos nos palácios
sábado 31 de dezembro de 2022 às 15:23h

Uma coisa já é certa: Lula vai continuar em hotel até ter certeza de que não há grampos nos palácios

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve mudar para o Palácio da Alvorada nos primeiros dias de governo. A informação é do Agenda do Poder.

A tendência, de acordo com publicação, é que ele continue no hotel Meliá onde está hospedado até que seja feita uma vistoria mais completa no Palácio da Alvorada, onde viveu o atual presidente Jair Bolsonaro. Lula pode ficar mais um mês no hotel até serem feitas as análises de segurança e manutenção do Alvorada.

A equipe de Lula quer não só checar questões relacionadas à infraestrutura do palácio – por exemplo, pintura das paredes -, como quer promover uma varredura em toda a residência oficial.

Há o temor de que grampos tenham sido instalados no Alvorada. O gabinete presidencial no terceiro andar do Palácio do Planalto, de onde o presidente despacha, também passará por uma varredura completa.

Por isso, o presidente eleito deverá continuar despachando do hotel em que está hospedado nos próximos dias.

Lula comentou com aliados que ficou mal impressionado com a situação da Granja do Torto, residência oficial de campo do presidente da República que estava ocupada por Paulo Guedes. Ele foi visitar o local assim que Guedes desocupou o imóvel, mas não gostou das condições que viu por lá.

Lula gostava do Torto, chegou a avaliar usar o imóvel como casa oficial no seu primeiro mandato e lá ficou hospedado antes de tomar posse em 1º de janeiro de 2003.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!