domingo 23 de fevereiro de 2025
Home / NOTÍCIAS / Último dia em Camamu para divulgação de propaganda impressa paga
sexta-feira 30 de agosto de 2019 às 13:03h

Último dia em Camamu para divulgação de propaganda impressa paga

NOTÍCIAS


Faltam apenas 2 dias para as eleições suplementares no município de Camamu. O pleito ocorre neste domingo, 1º de setembro. Pelo calendário eleitoral, dia 30 de agosto é a data limite para que os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito divulguem propaganda eleitoral impressa paga. A determinação está prevista no art. 43 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).

De acordo com a legislação, nesta data, também fica vedada a reprodução na internet do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide.

A inobservância da regra eleitoral sujeita os responsáveis pelos veículos de divulgação e os partidos, coligações ou candidatos beneficiados a multa no valor de R$ 1 mil a R$10 mil ou equivalente ao da divulgação da propaganda paga, se este for maior.

Para a imposição da multa prevista na lei, não se exige que os candidatos beneficiados tenham sido responsáveis pela veiculação, na imprensa escrita, da propaganda irregular.

Veja também

Enoturismo impulsiona economia da Chapada Diamantina na Bahia

A cidade de Morro do Chapéu, na zona turística Chapada Diamantina, dispõe de um bom …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!