sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: TV Globo
Home / POLÍTICA / TV Globo emite nota oficial em resposta a Bolsonaro
quarta-feira 30 de outubro de 2019 às 06:45h

TV Globo emite nota oficial em resposta a Bolsonaro

POLÍTICA


Na noite desta terça-feira (29), conforme publicado pelo #Acesse Política, o presidente Jair Bolsonaro fez uma live de última hora no Facebook.

Com a chamada “Mais uma matéria porca da Globo”, o presidente criticou a reportagem do ‘Jornal Nacional’ que associou seu nome a um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco em 14 de março de 2018.

Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro ficou bastante nervoso e bateu forte na emissora dos irmãos Marinho.

“Vocês, TV Globo, o tempo inteiro infernizam a minha vida, porra! (…) Vocês não tem vergonha na cara. Agora, Marielle Franco, querem empurrar pra cima de mim? Patifes, canalhas, não vai colar! Não devo nada a ninguém. Vocês querem arrebentar com o Brasil. Estava muito bem com governos anteriores, mamavam bilhões de estatais. Acabou a teta, não tem mais dinheiro público para vocês”, declarou.

Logo em seguida, o presidente afirmou que, em 2022, quando vence a concessão da emissora, o processo de renovação deverá estar “limpo” e “transparente” para ser aprovado.

“Não vai ter ‘jeitinho’ para vocês”, disse.

Em resposta, a TV Globo emitiu uma nota oficial em que afirma que “não fez patifaria nem canalhice” com o chefe do Executivo, mas sim “jornalismo com seriedade e responsabilidade”.

O veículo disse lamentar que “o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senaõ informar com precisão o público brasileiro”.

LEIA A ÍNTEGRA

“A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações”

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!