Um almoço realizado nesta segunda-feira (5), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), marcou o reencontro do deputado Jurandy Oliveira (PP) com os colegas da Turma de 1968 da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Na ocasião, foram comemorados os 51 anos de formados do grupo de juristas. Para o progressista, que está no décimo mandato na carreira política, o momento foi de grande emoção.
“A minha turma foi excelente. A maioria cresceu e ocupou posições de destaque no cenário jurídico. Alguns viraram advogados renomados, enquanto outros desempenharam funções nos mais altos cargos públicos. Estou muito feliz em revê-los. É, sem dúvida, um momento especial”, afirmou o parlamentar, que foi homenageado pelos colegas com um troféu por toda a contribuição na carreira pública.
Na oportunidade, Jurandy Oliveira entregou uma moção de pesar emoldurada ao desembargador Joseval Carneiro, pelo falecimento de Adroaldo Leão, advogado e ex-tesoureiro da OAB. Carneiro ficou responsável por repassar a homenagem à viúva do jurista, Joselita Leão.
O presidente da Casa, deputado Nelson Leal e o líder da maioria, Rosemberg Pinto (PT), também participaram do evento. Entre os convidados, estiveram o desembargador Joseval Carneiro, o procurador da República, Márcio Quadros, o ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Aloísio Palmeira Lima, a juíza Janete Fadul e as advogadas Maria da Glória Pitta e Maria Luíza.