domingo 23 de fevereiro de 2025
Home / NEGÓCIOS / Turismo promove debate sobre prioridades para expansão do setor
terça-feira 28 de maio de 2019 às 12:03h

Turismo promove debate sobre prioridades para expansão do setor

NEGÓCIOS


Lideranças da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) na Bahia se reuniram com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, nesta segunda-feira (27), para discutir as prioridades do segmento. O objetivo comum é o de intensificar a atividade turística e ampliar a participação do setor na economia do estado.

Os representantes das agências de viagem apresentaram sugestões para fortalecer o destino Bahia, dentre elas, intensificar a promoção das zonas turísticas; consolidar informações em site promocional; e desenvolver projetos de incentivo à atividade turística dentro na própria Bahia. Pesquisas mostram o maior percentual (51%) de turistas é de baianos visitando o estado.

A ampliação da conectividade aérea foi um dos itens apontados pela Abav como medida essencial ao crescimento do turismo. A interligação entre os aeroportos regionais foi sugerida para incrementar a presença dos visitantes nos municípios turísticos. O secretário disse que o governo tem atuado de forma agressiva na busca de maior número de voos regulares regionais, nacionais e internacionais, bem como charters e low cost.

A perspectiva de expansão do Turismo Religioso na Bahia foi discutida com observações sobre a necessidade de infraestrutura e qualidade nos serviços de atendimento ao visitante. Participaram da reunião a presidente da Abav-BA, Ângela Carvalho; o vice-presidente, Jorge Pinto; os conselheiros Pedro Costa, Jean Paul Gonze, Luiz Augusto Leão e Victor Abdon, assim como diversos associados, além do superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila.

Veja também

Petrobras confirma assinatura de contratos para contratação de 12 barcos PSV

Em linha com o que disse sua presidente Magda Chambriard mais cedo, a Petrobras confirmou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!