A estadualização de três estradas vicinais que ligam o município de Casa Nova aos distritos de Lagoa Alegre, Ouricuri e Poço da Pedra foi solicitada pelo deputado estadual Tum (PSC) ao governador Rui Costa e ao secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Nas indicações protocoladas na Assembleia Legislativa, o parlamentar argumenta que há carência de recursos financeiros municipais para a manutenção e o melhoramento das vias.
A respeito da estrada para Poço da Pedra, Tum argumenta que a estadualização e a consequente pavimentação asfáltica “contribuirão diretamente para um avanço no escoamento da produção local, bem como no fomento de uma maior empregabilidade na região, pois só o complexo de agricultores (mais de 200 propriedades agrícolas) proporcionam centenas de empregos diretos e indiretos, com a maior parte ocupada por mão de obra local”.
As outras duas vias, segundo Tum, partem da BR-235, no trecho em que faz ligação com Estado do Piauí, e vão até os distritos de Ouricuri e Lagoa Alegre. De acordo com ele, a estadualização das estradas beneficiará 5 mil habitantes e 3,5 mil famílias, respectivamente, e “contribuirá diretamente para um avanço no escoamento da produção local, bem como no fomento de uma maior empregabilidade na região”.