quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Tudo incerto a 79 dias das eleições

Tudo incerto a 79 dias das eleições

sexta-feira 20 de julho de 2018 às 16:41h

O que mais os oposicionistas baianos gostariam era de ver o tucano Geraldo Alckmin bombando nas pesquisas. Seria a hora da retomada, já que o PSDB, nas últimas duas décadas e meia, sempre duelou com o PT na disputa pela faixa presidencial.

Mas não deu. Tem o chororô, o lamento pelo grande erro estratégico, ou a grande burrice, como preferem alguns: cassar Dilma.

Ideal, imaginam, seria deixá-la sangrando. Resultado: Temer assumiu com apoio dos tucanos, Aécio Neves à frente, e o resultado é que melou todo mundo.

Orfandade

DEM e SD, aliados dos tucanos, ficaram órfãos. PP e PR, aliados do PT num primeiro momento e de Michel Temer num segundo, também. Por caminhos distintos que deram no mesmo ponto, o fundo do poço. O grupo está até agora, a 79 dias das eleições, atarantado, sem união interna nas respectivas agremiações, acenando com uma decisão, na próxima semana, entre Alckmin e Ciro.

Alckmin, que na sua última visita a Salvador declarou que não é avião para decolar, diz esperar que no correr da campanha vai ganhar a projeção que lhe dê o status de competitivo, mas ainda é uma aposta, nada certo.

É o tipo da situação que favorece Rui Costa. Montado no governo com aliados do PP e do PR, trata a questão federal como secundária. E por isso investe em pequenos partidos da base de Neto. Vai ganhar alguns.

 

Por Levi Vasconcelos

Veja também

Tribunal Penal Internacional expede mandado de prisão de Netanyahu

Juízes do Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiram nesta quinta-feira (21/11) mandados de prisão contra o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!