domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/TSE
Home / DESTAQUE / TSE reforça segurança e diz que urna fica fora da rede
sexta-feira 6 de novembro de 2020 às 04:49h

TSE reforça segurança e diz que urna fica fora da rede

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em razão de ataque cibernético realizado contra o Superior Tribunal de Justiça, bem como da tentativa de ataques a outros órgãos e da proximidade do pleito eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral informa que foram intensificados todos os procedimentos de segurança nos sistemas internos e externos da Corte.

É importante ressaltar que, tradicionalmente, neste período os sistemas já passariam por reforço na segurança, com medidas preventivas e plantão de monitoramento. No entanto, em razão do cenário excepcional, houve um reforço na segurança virtual e novas providências foram adotadas.

Aproveitamos para lembrar que a urna eletrônica brasileira foi projetada para funcionar sem estar conectada a qualquer dispositivo de rede, seja por cabo, wi-fi ou bluetooth. Ou seja, a urna é um equipamento isolado, o que preserva um dos requisitos básicos de segurança do sistema. Além disso, a totalização dos votos após o envio das informações pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) funciona por meio de rede privativa criptografada.

Veja também

Vídeos: Avião de pequeno porte cai em cima de lojas e casas no Rio Grande do Sul; assista

Um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na serra Gaúcha, na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!