domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: TSE
Home / JUSTIÇA / TSE proíbe PT de usar vídeo que associa Bolsonaro a canibalismo
domingo 9 de outubro de 2022 às 12:11h

TSE proíbe PT de usar vídeo que associa Bolsonaro a canibalismo

JUSTIÇA


O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou neste último sábado (8) que a campanha de Lula retire a propaganda que associa Jair Bolsonaro ao canibalismo.

A campanha lulista usou em inserções na televisão edição maliciosa de vídeo de antiga entrevista de Bolsonaro ao jornal The New York Times. Ontem, Lula defendeu o uso da peça.

Em decisão liminar, o ministro do TSE determinou a imediata suspensão da veiculação da peça na TV, site e redes sociais. O PT também está proibido de divulgar novas propagandas com o mesmo teor.

“Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização”, escreveu Sanseverino.

Em sua entrevista ao The New York Times, em 2016, Bolsonaro descreveu seu interesse de participar de um ritual de indígenas em Roraima, mesmo que tivesse de ingerir carne humana, em respeito à cultura local.

Veja também

Primeira mulher a presidir o STM diz que participação de militares no governo deturpa a política

Eleita para presidir o Superior Tribunal Militar (STM) com oito de 15 votos dos ministros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!