domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / TSE firma parceria com plataformas digitais para combater fake news nas eleições
quarta-feira 9 de fevereiro de 2022 às 09:26h

TSE firma parceria com plataformas digitais para combater fake news nas eleições

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as plataformas digitais Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube e Kwai firmarão, em 15 de fevereiro, parceira para o combate à disseminação de desinformação no processo eleitoral de 2022.

Segundo o TSE, o objetivo é estabelecer parcerias entre o TSE e as plataformas digitais até o dia 31 de dezembro de 2022 para o enfrentamento das fake news contra o processo eleitoral, principalmente para garantir a legitimidade e a integridade eleições.

“Os termos dos documentos apontam os perigos da proliferação de notícias falsas para a estabilidade democrática, especialmente no contexto de um pleito geral, e a necessidade da cooperação das plataformas digitais nas medidas que visem coibir ou neutralizar a divulgação de conteúdo inautêntico pela internet”, diz a Corte.

Como mostramos, o ministro Edson Fachin assumirá o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral em 22 de fevereiro e deverá ficar no cargo até agosto, quando se encerrará a sua passagem de dois anos como ministro do TSE. O ministro Alexandre de Moraes assumirá, então, o cargo e deverá estar no comando da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2022.

O Antagonista confirmou que os dois ministros conversam sobre o combate às fake news na Corte. O tema é considerado uma grande preocupação. Os ministros querem manter a atual equipe do tribunal, além de continuar as campanhas de enfrentamento à desinformação.

Veja também

O ministério de Lula que atrai a atenção de Arthur Lira

Interlocutores de Arthur Lira (PP-AL) dizem de acordo com Lauro Jardim, do O Globo, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!