Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Twitter agora suspendeu a conta do deputado federal José Medeiros (PL), na noite desta terça-feira (8).
De acordo com o informe do Twitter, a conta do economista foi tirada do ar no Brasil “em resposta a uma demanda judicial”. As informações a respeito do processo não foram divulgadas pela Justiça brasileira.
Todos os perfis foram derrubados após fazerem críticas à conduta do Tribunal Superior Eleitoral durante a disputa presidencial e levantado questionamentos sobre o processo.
Também foi derrubado hoje o perfil do comentarista político Adrilles Jorge.
No domingo (6), o economista Marcos Cintra (União), que foi candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União), teve a conta no Twitter retida neste domingo .A plataforma não especificou as razões para suspensão do perfil de Cintra, que vinha fazendo postagens questionando o sistema eletrônico de votação. Na mensagem exibida pelo Twitter, é citada uma demanda legal.
Questionamentos semelhantes levaram à suspensão de contas de outros bolsonaristas, como o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).