sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/AL-BA
Home / JUSTIÇA / TSE cassa mandato de deputado baiano
quarta-feira 3 de junho de 2020 às 06:21h

TSE cassa mandato de deputado baiano

JUSTIÇA


Nesta última terça-feira (2), o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do deputado estadual Pastor Tom (PSL). Em sessão virtual, a Corte comandada pelo ministro Luis Roberto Barroso formou maioria e julgou procedente o pedido. O deputado também ficou inelegível por 8 anos, as informações são do Bahia Notícias.

A ação de impugnação ajuizada argumentou que Pastor Tom registrou seu pedido de candidatura a deputado estadual sem comprovar filiação partidária, exigência dispensada pelo TRE devido à sua alegação de que seria policial militar da ativa.

“Ao ter sido eleito vereador era para ter se filiado a partido político. Estou julgando procedente o pedido formulado. Penso na linha do ministro Luiz Felipe Salomão. O diploma é pressuposto do exercício do mandato. Caindo a diplomação não existiria mais mandato”, disse Barroso.

Ainda segundo a publicação, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) manifestou-se pela improcedência do pedido de cassação do mandato de Pastor Tom (PSL)  Além disso, Tom teve a manutenção de seu mandato pelo TRE-BA.

O parlamentar baiano não terá o afastamento imediato. Ainda cabe a publicação do acórdão além de recurso. Tom, que é pré candidato a prefeitura de Feira de Santana e presidente do Fluminense de Feira, migrou do Patriotas ao PSL no início de 2019.

Veja também

Seminário Imersão Criminal ocorre em Jequié

Ocorreu em Jequié, no último sábado (16) uma edição do Seminário Imersão Criminal. O advogado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!