Atenção concurseiros! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu concurso público para 395 vagas para todas as regiões do Brasil com salários de até R$ 13,9 mil. As inscrições começam no dia 4 de junho e seguirão abertas até 18 de julho.
As vagas são divididas entre os cargos de analista judiciário, 126, e técnico judiciário, 269. Eles serão distribuídos entre os Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tribunais regionais eleitorais (TREs) de 26 estados, com exceção do Tocantins. O edital também prevê a formação de cadastro reserva.
O concurso destina 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.
As provas serão aplicadas em 22 de setembro, com organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira aqui o edital.
Quem pode se inscrever
Qualquer pessoa com diploma de ensino superior pode se inscrever para o cargo de analista judiciário da área administrativa. Entre as atividades do analista, estão “pesquisar e selecionar legislações, jurisprudências e doutrinas relativas à sua área de atuação; planejar e gerenciar aquisições; gerenciar riscos nos processos e rotinas nos quais esteja envolvido; planejar e gerenciar orçamento”, diz o edital.
Há também cargos específicos para algumas áreas de formação, como contabilidade, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, enfermagem, engenharia civil, elétrica e mecânica, estatística, medicina, psiquiatria, odontologia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação. O salário inicial para todas as especialidades é de R$ 13.994,78 para 40 horas semanais.
Já os cargos de técnico judiciário podem ser para a área administrativa, agente da polícia judicial e programação de sistemas. Os salários e os requisitos variam de acordo com a vaga.