Nesta segunda-feira (22), Donald Trump usou sua rede, a Truth Social, para ironizar o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. No post, o republicano disse que o democrata “não se lembra de ter abandonado a disputa ontem”.
– É um novo dia e Joe Biden não se lembra de ter abandonado a disputa ontem! Ele está pedindo sua agenda de campanha e marcando conversas com os presidentes Xi, da China, e Putin, da Rússia, sobre o possível começo da Terceira Guerra Mundial. Biden está “afiado, decisivo, enérgico e pronto pra luta” – escreveu.
Após apresentar relutância em atender aos reiterados pedidos para que deixasse as eleições, Biden finalmente cedeu e anunciou sua saída da corrida presidencial, neste domingo (21). O comunicado foi feito por meio de suas redes oficiais.
No texto, Biden destacou que servir como presidente foi “a maior honra de sua vida” e que abre mão da busca pela reeleição visando o bem do Partido Democrata. Ele ainda declarou apoio à vice-presidente, Kamala Harris, e prometeu falar a América em breve, trazendo mais detalhes sobre sua decisão.
A pressão para que Biden cedesse lugar a um nome mais jovem ganhou força após seu mau desempenho no debate contra Donald Trump, realizado no dia 27 de junho. Na avaliação dos críticos, o democrata de 81 anos apresentou um declínio cognitivo em razão da sua idade avançada.