Donald Trump pediu ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia no mês passado, que ajude a revelar qualquer informação comprometedora que possa ter sobre Hunter Biden, filho do presidente americano Joe Biden.
O ex-presidente republicano retomou as acusações contra Biden que repetiu durante a campanha derrotada nas eleições de 2020.
Em um trecho da entrevista transmitida na terça-feira (29) pelo programa Just the News, da plataforma Real America’s Voice, Trump afirmou que a esposa do prefeito de Moscou entregou US$ 3,5 milhões a Hunter Biden.
“Isso é muito dinheiro”, disse. “Eu acho que Putin poderia saber a resposta para isso. Acredito que deveria revelar. Penso que devemos saber a resposta”, acrescentou.
Trump foi acusado pela Câmara de Representantes em 2019 de tentar pressionar o presidente ucraniano Volodmir Zelenski a revelar o que, segundo ele, eram informações comprometedoras sobre o filho de Biden, que já trabalhou para uma empresa de energia da Ucrânia.