terça-feira 24 de dezembro de 2024
Donald Trump na Casa Branca em Washington em 2020 e a atriz pornô Stormy Daniels em um evento no Hard Rock Hotel em Las Vegas, Nevada em 27 de janeiro de 2018 - AFP/Arquivos
Home / DESTAQUE / Trump é indiciado por suposto suborno a atriz pornô
quinta-feira 30 de março de 2023 às 18:49h

Trump é indiciado por suposto suborno a atriz pornô

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


Um júri de Nova York votou para denunciar o ex-presidente Donald Trump por seu papel em pagar suborno a uma estrela do cinema pornô, segundo o jornal americano The New York Times. Com isso, o republicano se torna o primeiro ex-chefe de estado americano a enfrentar acusações criminais.

O ex-presidente de 76 anos, pré-candidato à presidência dos EUA nas eleições de 2024, é investigado por supostamente ter pago US$ 130 mil (R$ 667 mil) pelo silêncio da atriz pornô Stormy Daniels em 2016, com quem teria tido um caso extraconjugal dez anos antes. O suborno teria acontecido no final da corrida eleitoral daquele ano. Trump nega as acusações.

Nos últimos dias, cresceram os rumores sobre uma eventual acusação de Trump, que em 18 de março anunciou em seu perfil na rede Truth Social que seria “preso”. A declaração provocou um frenesi na imprensa americana, que aguarda por informações do lado de fora do Ministério Público, em Nova York, desde então.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!