sexta-feira 22 de novembro de 2024
Procurador-geral de Nova York concluiu que Trump e sua empresa enganaram bancos, seguradoras e outros — Foto: AP Photo/Alex Brandon
Home / DESTAQUE / Trump é acusado de fraude fiscal em Corte de Nova York
terça-feira 26 de setembro de 2023 às 18:30h

Trump é acusado de fraude fiscal em Corte de Nova York

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


Um juiz de Nova York decidiu que o ex-presidente dos EUA Donald Trump cometeu fraude durante anos, enquanto construía o império imobiliário que o catapultou para a fama e para a Casa Branca.

O juiz Arthur Engoron, em decisão nessa terça-feira (26), acatando a ação civil movida pelo procurador-geral de Nova York, concluiu que o ex-presidente e sua empresa enganaram bancos, seguradoras e outros, supervalorizando enormemente seus ativos e exagerando seu patrimônio líquido na papelada usada para fazer negócios e garantir financiamento.

A decisão é o mais forte abalo à imagem meticulosamente cultivada de Trump como um magnata imobiliário rico e astuto que se tornou uma potência política.

Além de se gabarem das suas riquezas, Trump, a sua empresa e os principais executivos mentiram repetidamente sobre o tamanho dela nas suas demonstrações financeiras anuais, colhendo recompensas como condições de empréstimo favoráveis e custos de seguro mais baixos, descobriu Engoron.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!