A Triumph encerrou a fase de testes do protótipo de sua motocicleta elétrica TE-1. O modelo tem uma autonomia de 161 km e conta com a tecnologia de frenagem regenerativa.
De acordo com a marca, o tempo de carregamento chega a 20 minutos (0-80%).
Com uma potência máxima de 130 kW (177cv) e 109 Nm, a TE-1 tem uma aceleração de 0 a 100 km/h de 3,6 segundos. Seu desempenho é equivalente à Speed Triple 1200.
Seu peso? 220 kg. Até 25% mais leve do que motocicletas elétricas comparáveis atualmente disponíveis.
Vale destacar que a TE-1 é resultado da colaboração entre a Triumph Motorcycles, a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd e a WMG (Universidade de Warwick), financiada pelo Office for Zero Emission Vehicles através da Innovate UK, criada para promover desenvolvimentos inovadores em engenharia de motocicletas elétricas com tecnologia integrada.
Para o piloto campeão da Daytona 200, Brandon Paasch, que participou da fase final de testes da TE-1, “a resposta do acelerador no TE-1 é meio incrível, é muito forte e quando você toca o acelerador pela primeira vez é potência instantânea, que é obviamente o que eu amo como um motociclista – eu amo quando há um super torque que se mostra imediatamente, então para mim foi uma experiência realmente impressionante”.
Assista abaixo ao vídeo de divulgação da motocicleta: