Com mais de 60 anos de história, o Trio Nordestino vai abrir a temporada de São João do Música no Parque. No próximo sábado (1º), a partir das 17h, no Parque Costa Azul, os herdeiros de Lindú, Coroné e Cobrinha se apresentam. A tradição do grupo se une à energia de Jeanne Lima, que apresentará repertório repleto de sucessos. O evento é gratuito.
Dono de vários prêmios e conquistas no cenário do forró brasileiro, o Trio Nordestino recebeu em 2017 o Prêmio da Música Brasileira (29ª edição): Categoria Regional – Melhor Grupo, com o disco ‘Trio Nordestino Canta o Nordeste’, projeto que também rendeu ao grupo a indicação ao Grammy Latino.
O trio de forró mais antigo do Brasil nasceu nas ruas do Pelourinho, em 1958. O nome Trio Nordestino foi concedido por D. Helena, esposa de Luiz Gonzaga, após o fim do grupo formado por Dominguinhos, Zito Borborema e Miudinho. Atualmente, a banda é formada por Luiz Mário, filho de Lindú, nos vocais e no triângulo; Beto Sousa, afilhado de Lindú e filho de Antônio Ceará, compositor paraibano, na sanfona; e Jonas Santana, filho de Entre Rios, na zabumba.
Com 25 anos de carreira e passagens por importantes bandas de forró, com destaque principal no grupo Limão com Mel, a cantora Jeanne Lima vai apresentar grandes sucessos do gênero que lhe consagrou Brasil afora e hits do momento, além da música de trabalho ‘Culp’. Atualmente, ela divulga o mais recente álbum da carreira solo, lançado no verão.
Música no Parque
Realizado pela Polo Cultural Marketing e Produções, com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, este será o terceiro show do Música no Parque em 2019. O projeto surgiu em 2002, buscando incentivar, promover e divulgar a música produzida na Bahia e no Brasil, em toda sua diversidade.
Desde a primeira edição já passaram pelo palco do Música no Parque nomes como Riachão, Edil Pacheco, Alexandre Leão, Márcio Melo, Targino Gondim, Luiz Caldas, Lucas Santana, Chico César, Guilherme Arantes, Edson Cordeiro, Belchior, Otto, Eduardo Dussek, Moska e Xangai.
Também já participaram do projeto Jussara Silveira, Lanlan, Mariene de Castro, Sylvia Patrícia, Rebeca Mata, Daniela Firpo, Márcia Short, Simone Sampaio, Lady Zu, Mart’nália, Vânia Abreu, Marcia Castro e as bandas Radiola, Diamba, Scambo, Adão Negro, Lampirônicos, Los Baganas, Cascadura, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, e Retrofoguetes.