O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) deve eleger na próxima segunda-feira (11) segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a mesa diretora e o presidente que vão comandar a instituição pelos próximos dois anos.
O atual presidente da Corte, Luiz Keppen, não concorre à reeleição, mas apoia a candidatura do desembargador Ramon de Medeiros Nogueira. Em meio a uma disputa marcada por promessas de todos os lados de mais ganhos remuneratórios para os magistrados, Keppen tem utilizado a sua caneta para liberar o pagamento de milhões de reais em penduricalhos.
Somente em outubro deste ano, o chefe do Poder Judiciário do Paraná autorizou o pagamento de R$ 27,4 milhões aos juízes e desembargadores a título de Gratificação por Acúmulo de Função (GAF) e Adicional por Tempo de Serviço (ATS), benefícios estes que são regulamentados por atos do próprio TJ-PR. Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do TJPR enviou nota após a publicação e afirmou que os valores foram distribuídos a 12 mil pessoas e são relativos a salários e passivos trabalhistas.