terça-feira 24 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Tribunal de Contas da Bahia julga ex-gestor do INGÁ a devolver dinheiro aos cofres públicos

Tribunal de Contas da Bahia julga ex-gestor do INGÁ a devolver dinheiro aos cofres públicos

quarta-feira 25 de abril de 2018 às 10:09h

Além de desaprovar a prestação de contas do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), unidade vinculada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), relativa ao exercício de 2010, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) decidiu pela responsabilização financeira de Wanderley Rosa Matos (ex-diretor-geral do órgão em 2010, no valor de R$ 6.189,00, quantia que deverá ser devolvida aos cofres públicos após a aplicação de juros de mora e atualização monetária.

Outro ex-diretor-geral do INGÁ, Júlio César de Sá da Rocha também teve as contas do seu período  desaprovadas. A desaprovação das contas, proposta pela conselheira Carolina Matos Alves Costa, relatora do Processo TCE/000367/2011, foi acompanhada por outros três conselheiros, sendo voto vencido o revisor, conselheiro João Evilásio Bonfim, que havia opinado pela aprovação com ressalvas.

Na sessão no TCE da Bahia, os conselheiros ainda julgaram outros oito processos, dos quais dois foram de denúncias, dois de auditorias e inspeções, três de recursos e apelações e um de embargo de declaração.

Veja também

De olho em 2026, João Campos contempla PT, MDB e União Brasil no secretariado em Recife

Tido como pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco em dois anos, o prefeito de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!