terça-feira 22 de outubro de 2024
Maioria das solicitações foi respondida pela atendente virtual Maia, por meio do WhatsApp, site do TRE-BA e Telegram - Foto: Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / TRE-BA realiza mais de 128 mil atendimentos na Bahia durante as Eleições 2024
domingo 20 de outubro de 2024 às 17:28h

TRE-BA realiza mais de 128 mil atendimentos na Bahia durante as Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Entre 1º e 6 de outubro, durante o primeiro turno das Eleições Municipais 2024, o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) registrou 128.456 atendimentos ao eleitorado baiano, sendo 3.988 solicitações via e-mail, chat e telefone. Nesse mesmo período, a assistente virtual Maia, chatbot que integra o NAVE e utiliza inteligência artificial, realizou 124.468 atendimentos através do WhatsApp, site do TRE-BA e Telegram.

O NAVE oferece a eleitoras e eleitores diversos serviços de forma remota como consulta ao título, orientação para mesários, justificativa, emissão de certidões e pagamento de multas eleitorais, além de atendimento bilíngue em Libras por videochamada.

Ouvidoria do TRE-BA

Durante o primeiro turno, a Ouvidoria do TRE-BA também esteve ativa, registrando 293 atendimentos no dia da eleição, dos quais 205 foram realizados por telefone. O tema “Local de Votação e Seção Consulta” foi o mais utilizado, com 69 solicitações. Outras demandas foram atendidas através de chat (31), e-mail (8) e pelo Sistema Fala Cidadão (49).

A Ouvidoria do TRE-BA é responsável por receber, analisar e encaminhar as demandas às unidades competentes, monitorando o tratamento e a conclusão de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, pedidos de informação e exercício de direito (LGPD). Além disso, funciona como um canal de comunicação entre a sociedade e a Justiça Eleitoral, promovendo transparência e aprimorando os serviços prestados.

Veja também

Gilmar Mendes: Não faz o menor sentido proibir ministros do STF no TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou nesta última segunda-feira (21) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!