O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) – por meio de parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e o Sindjufe-BA – promove, nesta próxima quarta-feira (8), a “Roda de Conversa: Lugar de mulher é onde ela quiser”. O evento está marcado para 13h30 e ocorrerá no auditório do Eleitoral baiano, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O bate-papo é aberto ao público geral e a participação é possível de forma presencial ou remota. Interessados devem realizar inscrição na página da EJE/BA: eje.tre-ba.jus.br.
A temática central do debate será “Intersecções de gênero e raça relativas à representatividade feminina nos espaços públicos, violência política de gênero”, com presença confirmada da advogada ativa de Mulheres em situação de vulnerabilidade, Márcia Margarida; da servidora do TRE-BA e mestranda da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fernanda Portela; e da mestranda em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela UFBA, Dinéa Ramos. A mediação ficará por conta de Janiere Portela, servidora do TRE-BA, mestranda da UFBA e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA).
Todos os participantes do evento receberão certificado emitido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA).
Ascom / TRE-BA
Jornalista responsável: Anne Karoline
Pra Cego Ver: Card com fundo em diferentes tons de lilás acompanhado dos textos: Dia 08/03: TRE às 13h30. Roda de conversa: Lugar de mulher é onde ela quiser. Temas: Intersecções de gênero e raça relativas à representatividade feminina nos espaços públicos, violência política de gênero.