Os eleitores que foram nesta última quinta-feira (31) ao novo posto de recadastramento biométrico, no Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Itinga no município de Lauro de Freitas, encontraram filas organizadas e espera moderada.
Com 13 equipamentos de coleta de digitais e fotos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) atendeu até o final da tarde mais de 500 pessoas. Nesta sexta-feira (1º) o número de kits teria sobrado, assim como a quantidade de fichas.
Com a senha de número 70, o comerciário Carlos Leite conta que não encontrou nenhum problema no local de recadastramento. “Assim que cheguei peguei a senha de prioridade. Não teve nenhum tipo de tumulto e todas as pessoas estão esperando sentados a sua vez de ser atendido. Tudo está dentro do controle” relatou. Com o título novo em mãos, a aposentada Maria Lucia Souza, aprovou o atendimento. “Fiquei aguardando e foi tudo normal. A vista de outras cidade onde teve problema, aqui foi tranquilo”, frisou.
De acordo o TER, o número de kits será ampliado para 39, garantindo mais agilidade no atendimento. A revisão biométrica deve ser feita até o dia 22 de fevereiro e os eleitores precisam apresentar o original de um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência atualizado para regularizar a situação do título.
O novo posto atende das 8h às 17h, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, que disponibilizou pessoal e parte de infraestrutura. Além do posto da Itinga, a biometria pode ser feita no Centro da cidade, no Ginásio Municipal de Esportes.