O transporte de carne congelada de frango para exportação pela Brado registrou dois recordes nos primeiros três meses deste ano e crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Março teve a maior movimentação, com 3.068 contêineres, cerca de 82,8 mil toneladas. Janeiro foi o segundo melhor resultado da Companhia.
Os números acompanham o crescimento desse mercado, que vem batendo recordes sucessivos. O Brasil registrou aumento de 15,1% nas exportações no primeiro trimestre, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Conforme dados do Departamento de Economia Rural (Deral), o Paraná, maior produtor e exportador do País, foi responsável por 42,1% desse volume.
“Nosso posicionamento nesse mercado é estratégico, com os terminais de Cascavel e Cambé muito bem localizados nas principais regiões produtoras e exportadoras da proteína, Oeste e Norte do Paraná, além de atendermos o Sul do Mato Grosso do Sul”, afirma Graciele Santos, gerente de Contas da empresa. “Somos responsáveis pelo transporte de grande parte de todo o frango exportado pelo Paraná”, completa. Conforme Graciele, outro fator que alavancou os resultados foi a entrada de novos clientes.