segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / 5G / Transmissão em 5G tem recorde batido pela Samsung; Tecnologia pode ser a resposta para incluir o 5G em áreas rurais
quinta-feira 10 de novembro de 2022 às 12:12h

Transmissão em 5G tem recorde batido pela Samsung; Tecnologia pode ser a resposta para incluir o 5G em áreas rurais

5G, NOTÍCIAS


O mecanismo utilizado pode ser a solução dos problemas em áreas que são mais distantes de sinal

A Samsung Networks, auxiliar de equipamentos de rede da fabricante sul-coreana, alcançou recorde de desempenho de internet 5G. A média confirmada é de 1,75 Gb/s de velocidade de download em um espaço de 10 km – algo que jamais tinha sido registrado antes. O auge foi de 2,75 Gb/ para baixar arquivos da internet. Os números foram tidos através de um teste em parceria com a marca Australian NBN, empresa que está à frente de desenvolver, construir e operar a rede nacional de banda larga do país.

O bom desempenho só foi possível porque usaram uma conexão FWA (acesso fixo, sem fio, na sigla portuguesa), com implantação para o padrão 5G mmWave, que utiliza das ondas de rádio de alta frequência. Com a nova ideia colocada em prática, a Samsung quer bater o martelo e tentar colocar está cobertura em áreas mais amplas para o FWA.

O novo processo também pode ser usado em áreas mais distantes, áreas rurais. O mecanismo posto no teste foi o Compacto Macro 5G, o primeiro aparelho de rádio incluído da indústria para o espectro mmWave. O ponto diferente da nova tecnologia utilizada pela Samsung é o poder de alcance, já que sua velocidade elevada atinge mesmo a 10 kg de distância.

“Este novo resultado 5G prova o enorme potencial da tecnologia mmWave e sua capacidade de fornecer conectividade e capacidade aprimoradas para enfrentar os desafios de distância nas áreas rurais”, falou Junehee Lee, vice-presidente executivo da Samsung Electronics, em comunicado à imprensa.

 

Veja também

A marca Papai Noel tem dono no Brasil, revela coluna

Segundo a coluna de Lauro Jardim, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), estaria em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!